Primeiro drone capaz de transportar pessoas

Apresentado na CES 2016, uma feira tecnológica, o drone EHang 184 é o primeiro drone elétrico autônomo projetado para transportar passageiros.

Desde o surgimento dos drones vimos, no geral, aparelhos que captam imagens, alguns feitas para tirar selfies outros usados em atividades militares e entrega de mercadorias ou até para diversão. Mas tudo evolui e não seria diferente com esse veículo aéreo.

drone8

drone3

drone4

O drone capaz de transportar pessoas foi criado pela empresa chinesa EHang e foi projetado para carregar apenas um passageiro e voar em curtas distâncias e em baixas altitudes. O transporte para uso pessoal não necessita de uma licença de piloto nem que o usuário saia pilotar.

EHang 184 é equipado com um display touchscreen de 12 polegadas que simplifica a seleção de um destino com um sistema de vôo automatizado que irá assumir e gerir todas as tarefas necessárias, como decolagem, vôo e aterrissagem. O computador de bordo promete selecionar o caminho mais rápido e seguro.

drone5

drone9

drone10

Utilizando 8 grandes hélices e motores fixados em 4 braços para voar e planar, o drone é capaz de voar por cerca de 23 minutos a uma velocidade de até 90 km/h. Ele suporta carga de 100 kg e a cabine é climatizada com ar condicionado.

A segurança é uma grande preocupação de todos e por isso a EHang incluiu um sistema que mesmo com algum mal funcionamento da hélice, o drone ainda é capaz de pousar na área mais próxima possível de forma segura. Apesar disso, o protótipo já voou mais de 100 vezes com sucesso.

O co-fundador da empresa, Shang Hsiao, espera que o produto seja lançado no mercado ainda esse ano por cerca de 200 mil dólares.

Fonte: Designboom e Techguru

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários