Nike e o conceito luxuoso de jato para atletas

Atletas profissionais levam uma vida um tanto luxuosa, com treinadores que estão sempre garantindo que estejam em plena forma física. A Teague em parceria com a Nike criaram uma solução ainda mais luxuosa para que eles viagem em aviões especialmente projetados para eles: um jato super luxuoso que atende a necessidade de cada equipe.

Teague e Nike reaproveitaram a planta de um jato para 400 passageiros para atender apenas 13 VIP’s, ou seja, a lista de um time de basquete, por exemplo. Cada canto do jato foi pensado para mimar ainda mais esses atletas.

nike-e-teague2

nike-e-teague1

O avião seria equipado com poltronas grandes e hiper confortáveis e reclináveis para aqueles com mais de 1,90 de altura, não possui compartimentos extras para deixar mais espaço livre. A zona de recuperação ofereceria uma sala de treinamento totalmente equipada para uma terapia pré-jogo, massagens e uma área de refeição especializada na necessidade nutricional de cada atleta.

nike-e-teague3

O projeto ainda conta com um espaço para “atividades mentais” para rever jogadas, passar e repassar estratégias. Mais do que apenas um avião, o projeto é quase um laboratório atlético futurista.

Todo o projeto é muito conceitual e não saiu do papel; Teague e Nike não levaram o projeto além de representações digitais e não existem nenhum plano concreto de levar esse centro atlético voador para produção.

nike-e-teague5

Fonte: Gizmodo

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários