Sistema divide ruas (e população) de Liverpool em dois

Um sistema experimental foi implementado nas ruas de Liverpool dividindo as calçadas em duas: uma pista rápida para pedestres que estão com pressa e não gostam de pessoas andando muito devagar na frente delas e uma pista lenta para aqueles que estão passeando e andando, consequentemente, devagar.

Implementado pela Argos, um varejista de Liverpool, o sistema permite dividir a galera em categorias diferentes (de acordo com os dizeres nas calçadas que mudam de acordo com a rua) separando a população de turistas, idosos, pessoas que andam devagar ou estão ‘namorando’ as vitrines das lojas das pessoas que já moram na cidade, andam rápido por costume ou estão com muita pressa e se irritam quando encontram uma pessoa lenta andando em sua frente.

liverpool2

Simplificando, a Fast Track é um projeto piloto para separar os pedestres de acordo com a velocidade, como acontece no trânsito. A ideia pode parecer uma loucura, mas segundo pesquisas mais de 30 milhões de britânicos são a favor dessas pistas rápidas em vias públicas. Um terço da população afirma que aprovaria uma solução para o congestionamento de pedestres.

Como um projeto piloto, o sistema é temporário, porém foi implantado por demanda popular e, se bem sucedida, poderá continuar a se propagar por outros espaços públicos da cidade.

liverpool3

liverpool1

O sistema também foi testado em Nova York.

Fonte: Canhotices

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários