Maior cachoeira indoor do mundo fica em Cingapura

Gardens by the Bay é um destino de lazer com tema horticultura em Cingapura que levou a natureza para o coração da cidade. Lá está localizado o “Cloud Forest” (Floresta de Nuvem, literalmente) que abriga uma montanha feita pelo homem, rica em vegetação e a maior cachoeira indoor do mundo.

O cenário parece fictício como uma cena de Jurassic Park, mas é real. Um verdadeiro encontro e equilíbrio entre a tecnologia moderna, arquitetura, engenharia e a presença incomparável da natureza.

doma8

doma2

Nas maravilhas naturais nesse grande espaço estão estampados os princípios de sustentabilidade ambiental junto com a cidade para promover o aumento da qualidade de vida expandindo o espaço verde e espécies de flora. É, certamente, um destino fascinante e incrível de se visitar.

A doma de vidro simula um clima seco-úmido do mediterrâneo e abrigam uma coleção diversificada de plantas que não são comumente vistas nas redondezas de Cingapura.

doma11

Foram utilizados mais de dois mil painéis de vidros para a arquitetura da doma, sendo 690 deles de formatos e tamanhos diferentes para cobrir toda a área de 12 mil metros quadrados.

doma10

doma9

Este jardim interno mostra a variedade espetacular de vida vegetal e permite que a natureza invada centros movimentados de uma cidade oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar a biodiversidade global.

doma5

doma4

doma3

doma6

doma7

Fonte: My Modern Met

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários