Projeto coloca coroa de flores em pitbulls para adoção

A fotógrafa francesa Sophie Gamand vive uma missão: tentar mudar a percepção negativa que as pessoas tem sobre Pitbulls. Desde que criou seu projeto “Flower Power, Pitbulls of the Revolution” mais de 140 cães da raça que servirão de modelo para suas fotos saíram de abrigos para encontrar uma família de verdade.

Hoje pitbulls são conhecidos como uma raça “ruim” e agressiva e poucas pessoas tem coragem de adotá-los, principalmente os mais velhos. “Essa série tem uma mensagem forte e importante”, disse Gamand para o BoredPanda. “Entre 800.000 e 1 milhão de pitbulls são sacrificados nos Estados Unidos todos os anos. Em todo o mundo eles sofrem preconceito similar. Meu projeto de arte tornou-se uma voz forte para esses cães”. Gamand ainda diz que muitas pessoas vestiram a camisa de seu projeto tornando-o ainda mais visível. Hoje ela conta com o apoio de mais de 100 mil seguidores no instagram, o que a incentiva a continuar lutando por todos os cães que moram em canis.

pitbull2 pitbull3 pitbull4 pitbull5 pitbull7 pitbull8 pitbull9 pitbull10 pitbull11 pitbull12 pitbull13 pitbull14 pitbull15

Acompanhe o trabalho da fotógrafa no instagram @sophiegamand.

Fonte: Bored Panda

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários