Arquitetura para cachorros

“Arquitetura para cachorros” é o nome da exposição com curadoria de Kenya Hara, famoso designer japonês e diretor de arte da empresa de varejo japonesa MUJI.

A exposição reuni 14 conjunto de casas e camas para os cães especialmente desenhados por arquitetos e designers de renome, incluindo Atelier Bow-Bow, Toyo Ito, MVRDV, Yansong MA, Kengo KUMA, Kazuyo Sejima, Shigeru Ban, Sou Fujimoto, Reiser + Umemoto, o próprio Kenya Hara, entre outros.

cachorro2

cachorro9

cachorro1

Hara explica que quase todo o mundo está familiarizado com cachorros, tem algum(ns) ou são amantes do famoso “melhor amigo do homem”. E, desde o lançamento, Arquitetura para Cachorros tem atraído atenção não só de interessados em design, arquitetura e arte, mas também donos de cães que gostam desse universo canino cheiro de objetos e coisas inovadoras.

Ao projetar ambientes que mudariam a forma de interação dos humanos com seus animais de estimação, a exposição pretende ainda inspirar as pessoas a olharem para o assunto de uma nova perspectiva, refletindo sobre questões como “Se fôssemos imaginar um ambiente com base na escala dos cachorros, como seria?”.

cachorro3

cachorro17

cachorro16

cachorro15

cachorro14

cachorro13

cachorro12

cachorro11

cachorro4

cachorro8

cachorro7

cachorro6

cachorro5

A exposição itinerante tem sua sexta parada em Xangai, no Museu Himalaia. Em sua próxima viagem, a exposição “Arquitetura para cachorros” contará também com um parque para os filhotes poderem interagir com as casas criadas para eles.

Fonte: Yatzer

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários