A amizade entre um tigre e um bode

Às vezes vemos notícias de amizades incomuns no mundo animal, como o carinho de um macaco por um tigre, as aventuras de um elefante e seu colega cachorro, guaxinim e seus amigos peludos de 4 patas, mas apesar da quantidade de amizades assim, esse tipo de laço é bem raro.

Outro exemplo de amizade incomum é a de Amur, um tigre, e Timur, um bode. Inicialmente Timur foi dado ao tigre para servir de alimento, mas os dois acabaram se tornando amigos no último mês de Novembro e, apesar do que todos apostavam, os dois ainda estão vivendo juntos amigavelmente. Os amigos vivem no Safari Park no extremo oriente da Rússia e passam o dia brincando de esconde-esconde e até caçam juntos. Apesar de todas as circunstâncias, Amur continua exibindo seu instinto predatório. “Nós ainda alimentamos Amur com presas vivas duas vezes por semana, mas não lhe damos mais bodes por respeito a Timur”, diz o diretor do zoológico Dmitry Mezentsev em entrevista à BBC.

tigreebode (1)

A pergunta que não quer calar é: o que fez Amur não comer o bode que lhe foi destinado como janta? De acordo com cuidadores do tigre, tudo isso tem a ver com a bravura de Timur. O bode não foi ensinado a ter medo de tigres e, logo, não exibiu um comportamento ‘covarde’ quando foi colocado dentro da jaula. Isso deixou o tigre confuso e ele acabou desistindo da presa. “Já aconteceu antes de outro bode  ser rejeitado pelo tigre que decidiu não comê-lo, mas uma vez que o bode demonstrou fraqueza, seu predador o matou”, disse Mezentsev. “A situação agora é diferente e os animais são grandes amigos”, completa.

Apesar de estarem em lados opostos da cadeia alimentar, eles parecem mesmo estar em sintonia! Eles até possuem uma conta no instagram gerenciada pelo parque cheia de fotos e vídeos dos dois.

Fonte: MyModernMet

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários