Um produto para reconectar as pessoas à natureza

Segundo pesquisas, até 2050 seis bilhões de pessoas estarão vivendo em áreas urbanizadas. Hoje temos crianças que vivem dentro de casa com seus smartphones e tablets e não passam mais tanto tempo se divertindo na rua como antigamente, tendo contato direto com a natureza. Pensando nisso, a empresa de consultoria de produto americana, Bantum, pediu para o designer italiano Andrea Mangone que inventasse algo capaz de reconectar as pessoas com a natureza.

urbano3

Urbanoasis faz isso por meio do cultivo de hortaliças em uma experiência divertida, educativa e participativa – podendo cultivar tanto fora quanto dentro de casa. O pacote é moderno e minimalista tornando fácil se mesclar com a decoração de cada casa. Dentro do pote o consumidor encontrará terra seca e adubo, ferramentas de jardinagem, sementes e um regador.

urbano6

urbano4

urbano5

urbano2

Além de reconectar as pessoas com a natureza, o produto foi pensado para passar uma mensagem positiva e ser eco-sustentável. Os materiais usados para a criação são bambu, fibras de arroz, aglomerados de cortiça, papelão reciclado e madeira natural. O kit é uma mini agricultura urbana possibilitando cultivar uma grande variedade de vegetais e ervas como tomates-cereja, repolho, alface, salsa, manjericão e cebolinha.

urbano1

urbano8

Fonte:  abduzeedo

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários