Designs diferenciados de bancos de madeira

Bancos podem ser peças protagonistas de um ambiente, sendo ele simples ou bem diferenciados. Como o diferente e incomum são os que causam mais impacto e os mais legais, separamos umas lista com designs bem fora do comum.

Bancos são peças super funcionais e funcionam bem em qualquer ambiente. Dentro de casa podem ser colocados atrás de um sofá, no pé da cama, perto da lareira ou até mesmo usá-los na mesa de jantar, substituindo as cadeiras. Em espaços abertos e públicos são uma ótima forma de criar uma significado maior e envolver as pessoas. Sejam eles para sentar-se ou apoiar objetos, existem bancos de todas as formas e tamanhos, mas os desenhos mais originais e incomuns são geralmente de madeira.

Veja algumas criações:

Banco DNA por True Design representando a formação molecular biogenética.

banco7

banco8

Banco “Nó” com torções na madeira pelo designer canadense Kino Guerin.

banco9

“Amanda” foi o nome que Matthias Pliesnig deu à sua criação com aproximadamente 7 metros de extensão.

banco15

Ripas de madeira cortadas em camadas pequenas e grandes formando algo bem natural e orgânico por dEEP Architect para um prédio comercial.

banco16

Stuhlhockerbank é um banco que mescla o contemporâneo e o vintage e parece que está em um processo de divisão celular, onde algumas partes se dividem em cadeiras. Projetada pela Kraud.

banco17

O banco “Double View” por Chloe de la Chaise parece duas cadeiras dispostas lado a lado em direções contrárias. Porém, as costas das ‘cadeiras’ se movem dando a possibilidade de escolher como você prefere.

banco1

Uma pregador de roupas gigante chamado Molletta para se sentar por Paola e Michela Baldessari.

banco2

Por Kwon Jae Min, parece que cresceu uma árvore no banco que se transforma em lâmpada e ainda pode segurar um chapéu ou casaco.

banco3

A inspiração para esse banco foi uma peça de madeira que está se transformando de volta em uma árvore. Por Pablo Reinoso.

banco5

banco4

Ao contrário da citada acima, o design projetado por Benjamin Graindorge mostra um pedaço de uma árvore se transformando em um banco.

banco6

Animais inspiram luminárias e também outras peças de mobília. Banco inspirado em cachorros da raça Basset Hound por Paolo Salvade.

banco10

Super moderno e divertido, Orbit é um banco multifuncional que pode ser usado tanto para se sentar quanto como uma raque ou até mesmo estante! Projetado por Nersi Nasseri.

banco11

banco12

Banco de madeira ergonômico por Sitskie Furniture. A madeira se molda à forma e peso da pessoa que está sentada nele.

banco13

banco14

Qual deles é seu preferido?

Fonte: Trendir

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários