Hotéis que já foram prisões de verdade

Ninguém tem realmente vontade de passar um dia em uma prisão, mas, pelo menos uma vez, já tivemos aquela curiosidade de saber como seria, não é mesmo? Em vários lugares do globo estão espalhadas prisões de verdade que foram transformadas em hotéis, o destino ideal para quem quer ter a experiência de uma noite como detento.

Se você já pensou em como seria estar em uma prisão, esta lista de hotéis pode te ajudar a matar essa curiosidade. Alguns dos hotéis foram transformados em acomodações de luxo, enquanto outros foram adequados para suprir as necessidades de um viajante com baixo orçamento. Há também um hotel que continua um tanto quanto fiel à sua origem. Confira alguns desses hotéis na lista abaixo:

  1. Old Mount Gambier Gaolem Mount Gambier, Austrália

hoteis_prisoes_1

hoteis_prisoes_2

Old Mount Gambier Gaol foi aberta em 1866 e fechada em 1995. Após o seu fim, a prisão foi transformada em acomodações para backpackers e viajantes interessados em passar um dia em uma antiga prisão. Os hóspedes têm acesso à capela da prisão, biblioteca e sala de estar, os quais foram transformados em áreas comuns de entretenimento. Há também três pátios disponíveis para eventos, além de cozinhas comunitárias nas quais os visitantes podem fazer suas próprias refeições.

hoteis_prisoes_3

  1. Liberty Hotel em Boston, Estados Unidos

hoteis_prisoes_5

Este hotel era antigamente conhecido como Charles Street Jail, e foi criado em 1851. Depois de 120 anos, em 1973, os próprios prisioneiros fizeram um protesto contra as más condições de vida na cadeia. Como solução, os prisioneiros foram transferidos para a Suffolk County Jail, e então a Charles Street Jail acabou. Alguns anos depois, a antiga prisão foi transformada em um hotel por um grupo de designers, arquitetos, historiadores e conservacionistas. As características do edifício – como celas, janelas e passarelas – foram preservadas, às quais foi adicionado apenas um toque de design moderno, estabelecendo, assim, um equilíbrio entre o velho e o novo.

hoteis_prisoes_4

  1. Jailhotel Loewengraben em Lucerne, Suíça

hoteis_prisoes_7

Localizado em Lucerne, a prisão Jailhotel Loewengraben foi construída em 1862, e transformada em hotel no ano de 1999. O hotel fornece acomodações acessíveis para backpackers e viajantes com orçamento limitado, mas também pode ser adequado para aqueles que procuram por salas de conferências e instalações empresariais. Os quartos não são grandes, o que se deve à espessura das antigas celas, principal característica da antiga prisão, pela qual era conhecida.

hoteis_prisoes_6

  1. Karosta Prison Liepaja em Liepaja, Letônia

HPIM0282.JPG

Karosta Prison é um hotel hostil e desconfortável. A antiga prisão foi construída em 1905, mas tem preservado, até hoje, o que originalmente foi durante a era soviética: uma prisão bruta com um centro de detenção e tortura em pleno funcionamento. Lá você será tratado como um verdadeiro prisioneiro, sujeito ao uso de latrinas, abuso verbal e checagem de quartos.

SONY DSC

  1. Malmaison Oxford em Oxford, Inglaterra

hoteis_prisoes_11

O hotel está localizado no núcleo do castelo de Oxford, um castelo medieval que tem quase mil anos de idade. Boa parte do castelo foi destruída durante a Guerra Civil Inglesa e, por volta de 1800, o castelo foi reconstruído e transformado em uma prisão. Em 1996, então, a prisão foi fechada e reabriu como um hotel. As celas foram transformadas em quartos de hóspedes, e as salas de punições são, hoje, escritórios.

hoteis_prisoes_10

  1. Four Season Hotel em Sultanahmet, Istambul

Four Seasons Hotel, Sultanahmet

O Fous Season em Istambul era uma prisão que atualmente é um hotel de luxo. O prédio é decorado de forma clássica, assim como os quartos. Grandes diferenciais ficam por parte do lounge que tem vista direta para Hagia Sophia.

hoteis_prisoes_13

Fonte: whenonearth

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários