Construídos de gelo

Encontrar hotéis oferecendo os mais derivados tipos de acomodações, temas, decorações é fácil, mas hotéis construídos apenas de gelo é um tanto diferente.

Essa forma de construção utiliza os recursos que a própria natureza nos propõe para criar verdadeiras obras de arte. Levar comodidade para um meio onde só tem neve é bem estranho, mas muitos locais que passam por temperaturas abaixo de zero adotaram a ideia e oferecem acomodações para aqueles que amam o frio.

hotel-gelo-9

SnowCastle, Kemi, Finland

Os hotéis podem ser encontrados em lugares como Suécia, Canadá e Romênia. Eles são criados basicamente com gelo e uma massa de neve para dar liga, mas em alguns casos é necessário aço para complementar a estrutura. A beleza desses hotéis está nas esculturas, nas luzes coloridas e, claro, no frio. O gelo está presente no piso, nas paredes, no teto e até nos próprios móveis – cadeiras adquirem peças fofas e peludas e camas ganham colchões para deixar tudo mais confortável.

Os próprios hotéis oferecem roupas de proteção, cobertas e sacos de dormir especiais que alcançam 30ºC para manter o hospede bem quentinho – alguns quartos possuem aquecedores que ficam entre 3 e 5 graus negativos combatendo os -30ºC que faz nessas áreas onde estão localizados.

hotel-gelo-7

hotel-gelo-5

Hotel of Ice (Romania)

Quando a estação mais fria chega ao fim, toda a estrutura começa a derreter. Porém, por atrair muitos visitantes e pelo alto custo das hospedagens os hotéis são reconstruídos todo inverno. Alguns são sempre iguais, já outros renascem em diferentes formas criando experiências diferenciadas a cada ano.

hotel-gelo-12

hotel-gelo-11

hotel-gelo-6

hotel-gelo-4

Hotel de gelo derretendo.

Entre os hotéis feitos de gelo temos uma concentração maior na Europa, em países como Suécia, Noruega, Finlândia, Suíça e Romênia.

Fonte: dicasdearquitetura

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários