Conheça o Hotel de Gelo 2016 na Lapônia

Quando o frio chega e a neve cai, hotéis inteiramente construídos de neve começam a surgir.  Recentemente foi (re)inaugurado o Icehotel na Lapónia – todo inverno conta com novidades, arquitetura e decorações diferentes.

Localizado perto da cidade de Jukkasjärvi, na Lapônia, o Icehotel conta com 55 quartos construídos anualmente de gelo e neve de um rio próximo. A estrutura temporária inaugurou dia 11 de dezembro do ano passado e inclui 19 suítes exclusivas, um bar e até uma igreja.

icehotel1
icehotel2

Todas as suítes foram projetadas por artistas diferentes, seja trabalhando individualmente, em pares ou em grupos. Eles incluíram, também, uma sala cheia de ovelhas voadoras e uma cápsula do amor de 1970.

icehotel7

A suíte “Cesare’s Wake” é uma referência ao filme cult de terror de 1920 “O Gabinete do Doutor Caligari” e foi projetado pela dupla Petros Dermatas e Ellie Souti.

icehotel11

Um elefante africano de três metros de altura emerge da neve dominando a suíte pensada pela escultora sueca Anna Sofia Maag.

icehotel5

Annie Hanauer e Matt Chan focaram seu projeto em pilhas de pedras usadas em áreas abertas para marcar trilhas de caminhadas. Blocos de gelo foram empilhados do chão ao teto para formar torres e arcos.

Entre outros projetos, a quantidade de material utilizada para construir o Icehotel é suficiente para fazer 700 milhões de bolas de neve. Seus lustres congelados incorporam mais de 1.000 cristais de gelo cortados à mão.

icehotel6

É preciso de, aproximadamente, 48 mil horas de trabalho para completar a construção que, quando chega a primavera, começa a derreter. No entanto, Icehotel recentemente anunciou planos para construir um hotel permanente ao lado de seus alojamentos sazonais.

icehotel9

icehotel10

icehotel4

icehotel12

Fonte: Dezeen

creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários