Dicas de decoração para o inverno

O friozinho já está começando a aparecer, e junto com ele vem aquela vontade de ficar mais tempo em casa tomando um chocolate quente, comendo uma sopinha e de preferência assistindo a filmes embaixo das cobertas o fim de semana inteiro, não é mesmo?

Há quem ame e quem odeie as baixas temperaturas do inverno. Mas, definitivamente, ninguém gosta de passar frio.O inverno é uma estação cheia de charme e a decoração da sua casa precisa acompanhar as necessidades da estação. Como passamos mais tempo em casa curtindo a família e os amigos, é muito importante que ela fique quentinha, aconchegante e acolhedora, proporcionando todo o conforto que queremos nessa época do ano.

No post de hoje vamos dar algumas dicas para te ajudar  a monta uma decoração que abuse no conforto, sem dispensar a elegância, e espantar a temida friaca. Como não é uma decoração definitiva, você vai perceber que é bem simples compor uma decoração de inverno, por isso nosso conselho é: Inspire-se!

Como não é uma decoração definitiva, a dica vale para tudo que é fácil de ser substituído depois. Aposte em almofadas e mantas, elas são como brincos, sempre conseguem dar um toque de beleza, mesmo que o material seja simples.

Utilize mantas sob o estofado, você pode usar uma manta esticada ou várias enroladinhas no sofá. Estampadas ou lisas, além de deixar a casa quentinha, elas são perfeitas para hora de assistir TV ou ler um livro. Trabalhe com contrastes, se o seu estofado é estampado, escolha mantas lisas, caso contrário, opte por mantas coloridas e estampadas. Quer deitar na cama mas sem desarrumá-la? Coloque uma manta sobre ela, além de ser um lindo jeito de decorá-la, ela acaba com o problema de ter que arrumar a cama depois de uma inocente sonequinha.

d&t-2
d&t-10
No inverno utilize tecidos felpudos para decorar, eles são mega charmosos e passam a ideia de aconchego no primeiro contato. Geralmente o mais comum é utilizar peles claras, por que a ideia central de uma decoração de inverno é deixar o ambiente propicio para o descanso. Eles podem ser usados em todos os ambientes, na fronha de travesseiros, sob o estofado, cobertas ou no tapete.

d&t-3
d&t-11

d&t-9
E quando citamos tapete, não nos referimos só aos das salas e quartos, mas também aos dos banheiros. Sim, banheiros! Eles podem ser aconchegantes também. No inverno, não é só o chuveiro quente que deve servir de sinônimo de aconchego. O ideal é aquele tapete que parece ser feito de elastano porque gruda no chão, mas é peludinho. E o melhor: a peça pode ser lavada normalmente na máquina de lavar.

Nessa estação é bem comum a utilização de várias cobertas, afinal o que importa é manter o ambiente aquecido, para que as noites de sono sejam perfeitas. Você pode utilizar edredom, cobre leito e colcha mais pesado visualmente, esses acessórios ajudam a criar um visual bem particular e agradável. Não se esqueça de cobrir as janelas com cortinas grandes e escuras que não deixem passar o frio e que resguardem a sua casa dos temporais próprios dos meses de inverno.

d&t-4
d&t-5

Porém, nem só mantas, tapetes, cobertas e cortinas aquecem os ambientes. Alguns truques simples de decoração, como trocar objetos e mudar a iluminação, ajudam a espantar o frio de casa. Para iluminação, invista em lâmpadas amareladas, elas conseguem de um jeito sutil, deixar os ambientes mais aconchegantes e aumentar a sensação de conforto térmico. (Mas não se preocupe, existem lâmpadas fluorescentes amarelas, não é necessário usar as incandescentes que gastam mais energia). Nessa época, os abajures podem se tornar os seus melhores amigos. Lembre-se: Os detalhes fazem toda a diferença.

d&t-6
creativeDTLOGO2-e1416597059916Equipe D&T

Compartilhe
Comentários