Dormindo no Quarto de Van Gogh

O Instituto da Arte de Chicago lançou uma experiência interativa junto com sua exposição mais recente: uma réplica em tamanho real do quadro “O Quarto” de Van Gogh.

A instalação foi construída para celebrar a exposição “O quarto de Van Gogh”, uma programação que gira em torno da série “Quarto em Arles” do pintor com três pinturas de espaços domésticos que ele criou entre 1888 e 1889. A experiência transforma a arte em sua forma linear em ambiente tridimensional e o mais legal de tudo é que qualquer um pode alugar o quarto para passar alguns dias!

vangogh2

vangogh6

“O quarto” está disponível através do serviço da AirBnB e inclui todos os detalhes da pintura original, tudo bem pintado e disposto para imitar o original. Amantes e fãs do pintor poderão viver essa imersão no famoso quarto da casa amarela por 10 dólares por noite (em torno de R$41). O quarto é parte de um apartamento e está localizado no bairro River North em Chicago.

vangogh3

vangogh4

vangogh5

A exposição com 36 quadros do artista estará aberta para visitação a partir de 10 de maio de 2016. Para acompanhar mais detalhes sobre a exposição e sobre o quarto confira o perfil do Instituto no facebook e no instagram.

Fonte: Bored Panda

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários