THE REMIX – Instalação de Arte celebra a diversidade global

THE REMIX é uma instalação arquitetônica criada pelo estúdio MUSEEA, de Barcelona, formado pelos artistas contemporâneos Martynov e Sofia Hedman. Esta instalação se encontra na Casa de Arte Röda Stens Konsthall em Gotemburgo na Suécia até 20 de agosto.

Trazendo a realidade ideias construtivistas russas sobre como organizar um espaço funcional, a exposição reúne vídeos e projeções que celebram a diversidades culturais pelo globo, manifestadas através de uma interação bem elaborada entre imagens em movimento e música.

Com o desafio de criar um local de encontro social onde os visitantes se sintam atraídos por gastar tempo e compartilhar experiências, esta plataforma transformou o espaço central em um ambiente arquitetônico imersivo, cheio de cor, estrutura e topografia.

A instalação se assemelha a uma paisagem urbana com edifícios, praças, varandas e pontos de vista. Um anfiteatro é feito de paletes reciclados, de onde os filmes podem ser vistos em uma grande tela. Além disso, folhas translúcidas de cores vivas suspensas do teto elevam e dividem o espaço. No entanto, à medida que a luz atravessa os lençóis, as cores fluem através da galeria em todas as direções – saltando de superfícies e ampliando o foco da exposição na diversidade e coletividade.

A exposição imersiva THE REMIX celebra a a diversidade global e expressa conceitos que são tendência em todas as esferas artísticas, como o respeito e valorização das diferenças culturais, a importância da interação pessoal e a sustentabilidade.

 

Compartilhe
Comentários