A câmera de segurança inteligente da Silk Labs

Fundada em 2015 pelo ex diretor de tecnologia da Mozilla, Andreas Gal e uma dupla de amigos, a Silk Labs foca-se na criação de tecnologias e experiências conectadas a dispositivos, permitindo-lhes compreender, responder e se adaptar às necessidades diárias do ser humano.

O primeiro produto criado pela empresa é a chamada “Sense”, uma câmera de segurança que interage com diversos dispositivos da casa, fazendo uma leitura profunda de cada aparelho conectado por toda a casa para uma resposta mais precisa.

silklabs2 silklabs3

O design do produto é bem diferente das câmeras de seguranças comum ou até mesmo as personalizadas em formas de animais, por exemplo. A câmera é levemente curvada e disposta em um apoio de madeira – design bem simples e moderno.

silklabs6

 

“Esse produto sensorial foi projetado para transmitir sofisticação natural com uma identidade visual que combina com o espaço de vida contemporâneo”, explica Elliot Koehler, designer industrial.

Como os olhos, ouvidos e cérebro da casa, Sense identifica pessoas, lugares e movimentos, tudo ao mesmo tempo mantendo os dados pessoais do usuário em um ecossistema fechado não conectado a uma rede Wi-Fi. Para funcionar e interagir com outros aparelhos, o produto utiliza bluetooth.

silklabs4 silklabs5

Para ajudar na produção e teste do produto, a Silk Labs criou uma campanha no kickstarter e possui planos para entregar o produto final no final de 2016.

Confira o vídeo de apresentação do produto abaixo:

Fonte: DesignBoom

creativeDTLOGO2-e1416597059916

Equipe D&T

Compartilhe
Comentários